
Em 1999 e 2000, por duas vezes, o goleiro do PALMEIRAS deixou todos os curinthianos nervosos, tristes, decepcionados, putos.
Seu nome ainda era Marcos. Só Marcos.
Virou São Marcos.E 8 anos depois, o mesmo goleiro deixou todos curinthianos com lágrimas nos olhos anos depois pelo que fez a partir dos 30 minutos do segundo tempo do jogo em que seu time ia sendo derrotado pelo Grêmio por 1 x 0 dentro de casa, jogo que valia a vida no campeonato, a luta pelo título. Ao correr pra área adversária, primeiro numa falta, depois num escanteio, depois com a bola rolando, São Marcos não desrespeitou apenas as ordens de Luxemburgo.Muito mais do que isso.Ele foi contra o disciplinamento excessivo.Contra o controle sem sentido.Contra o jogar sem emoções.São Marcos derrubou a barreira entre jogador e torcedor. Fez o que todos os 28 mil na arquibancada queriam ter feito. Escutou seu coração, lembrou o ditado, o colocou na ponta das chuteiras, e disse: "isso é a minha vida, eu decido o que fazer com ela".
Lembrou grandes idolos do futebol nacional que dava a vida pelo seu time.aquele jogo teve um significado pro imaginário, pra memória, pro coração do alviverde.Que ficou sabendo, mais do que nunca, que ali, embaixo das suas traves, no comando da defesa que ninguém passa, está também uma parte da torcida.Que canta e vibra.Pelo alviverde inteiro.

Quem não lembra também contra a puta preta naquela final do campeonato paulista de 2008 onde o SÃO MARCOS disse que se preciso fosse ele se quebraria inteiro mais iria jogar até o fim para dar aquele titulo a nação ALVI VERDE?
São marcos é um goleiro que todos queriam ter,que até os rivais o admiram.
Hoje sabemos que temos no gol do PALMEIRAS mais do que um idolo,temos um de nós representando toda nação ALVI VERDE.
38 anos, 20 de palmeiras, 1 eternidade como ídolo
Parabéns são Marcos que DEUS continue te abençoando para que você possa continuar fechando noso gol!
Obrigado por tudo.