11 de ago. de 2012

Campeão Paulista de 1993!


E ai Família da TUP...



Hoje o texto no Blog será sobre uma de nossas eternas e inesquecíveis conquistas, o Campeonato Paulista de 1993.
Após longo jejum de quase 17 anos sem títulos o Palmeiras volta a ser Campeão, e o melhor, foi em cima de nosso eterno Freguês, a GAMBAZADA é claro!
Após ganhar o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo jogador Viola que comemorou imitando um Porco, mal ele esperava o que aconteceria uma semana depois rsrsrs , o Palmeiras vinha “mordido” e essa imitação serviu de estímulo para o então técnico na época Wanderlei Luxemburgo mostrar em sua preleção antes do segundo jogo da final.
Pois no dia 12 de Junho de 1993 aconteceria o segundo jogo no estádio do “Morumbambis” e o Palmeiras precisaria ganhar de qualquer modo, pois isso tinha virado questão de honra. O melhor time das fases anteriores, líder da primeira à última rodada não poderia fracassar agora.
Porém ao iniciar da partida, a Torcida Palmeirense logo foi ficando mais confiante e entusiasmada porque os jogadores do Palmeiras não deram a mínima chance para o rival da Marginal sem número, e aos 36 minutos o jogador Zinho de pé direito abre o placar para delírio da galera alvi-verde.
A apreensão que tomava conta da Torcida Palmeirense mudara de lado, porque até então já estava 1 a 0 para o Verdão e o rival com um jogador a menos pela expulsão do zagueiro “Frankenstein” Henrique...kkkkk.
Com um jogador a menos o rival estava mais perdido de que gato em dia de faxina rsrsrs...não mostrando nenhuma reação, bastou apenas o Palmeiras fazer sua parte. Foi quanto nosso matador Evair aos 28 minutos da segunda etapa e Edilson aos 38 minutos decretaram a goleada no tempo normal.
Partindo para a Prorrogação a situação havia sido revertida, pois agora o Palmeiras é quem jogava pelo empate, por causa do regulamento do Paulistão daquela época, caso ocorresse um empate na pontuação das duas partidas, seria realizada uma prorrogação. O clube de melhor campanha na classificação geral (antes da realização da final, somando-se as fases anteriores), teria a vantagem do empate durante a prorrogação.
Seguindo as instruções do técnico Luxemburgo o Palmeiras foi para cima e aos 6 minutos o “Animal” Edmundo ganha a bola dentro da área driblando o zagueiro e sendo derrubado...Pênalti, o que causou certa histeria de mais um jogador dos GAMBÁS...Ezequiel, sendo logo expulso pelo árbitro...que dó...que dó...que dó rsrsrs.
Nosso “Matador” Evair pede para cobrar e com muita competência e personalidade marca seu segundo gol na partida o primeiro do Palmeiras na prorrogação e o 4 no agregado geral da partida...foi quando a nação Palmeirense em euforia total só esperou o apito final do árbitro para gritar ... É CAMPEÃO...É CAMPEÃO...É CAMPEÃO, valendo e muito ressaltar antes do apito final as embaixadinhas do “Animal” Edmundo causando histeria total no jogadorzinho medíocre Marcelinho pé de moça kkkkkkkkkkkkk...partindo para agressão sem obter êxito, pois já éramos CAMPÕES PAULISTAS DE 1993 e volto a dizer, com um gosto maravilhoso por ser em cima de um dos nossos maiores FREGUESES ... A GAMBAZADA (CHUPA VIOLA)....rsrsrsrs!






Neno Boareto – Escritor do Blog da TUP , Paulistano de fé e Palmeirense de coração!

10 de ago. de 2012

400 x Felipão!

 E ai Família da TUP ...


Além da vitória por 2 a 1 diante do "Bostafogo", a noite desta quarta-feira (08) teve um sabor ainda mais especial para o técnico Felipão. O Técnico palmeirense completou 400 jogos no comando do Verdão. Durante o duelo com "Bostafogo", Felipão disse que não pensou na marca histórica, mas, após o apito final, ele se sentiu realizado com o feito.
“Não pensei nesse assunto durante o jogo nem por um minuto. Era tanto envolvimento e sufoco que não dava para pensar. Mas agora posso dizer que fico muito feliz. É mais um time que passo e alcanço uma marca expressiva. No Grêmio também sou o segundo ou terceiro treinador com mais jogos. Não falo de vitórias, mas de participação e identificação”, afirmou Scolari.
Felipão sempre honrou os contratos que assinou e, por isso, em apenas duas passagens pelo Palmeiras, o treinador já alcançou o incrível número de 400 partidas. Segundo ele, essas marcas pessoais nunca foram metas na vida dele, mas realizaram-se de maneira natural e faz com que ele trabalhe ainda mais feliz no dia a dia do clube.
“Para quem começou não pensando em trabalhar em times grandes, e sim fazer um trabalho em clubes nos quais passei como jogador, é uma marca maravilhosa para se lembrar. Eu permaneço nos clubes e vou me adaptando a forma que os mesmos desejam ser conduzidos. São só duas passagens e 400 jogos. É uma coisa que eu não esperava, mas que foi acontecendo na minha vida e está sendo muito boa”, falou.


Neno Boareto - Escritor do Blog da TUP , Paulistano de fé e Palmeirense de coração!

9 de ago. de 2012

O Divino Ademir da Guia!


E ai Família da TUP...

Hoje o texto aqui no Blog será sobre um dos maiores ídolos da história do nosso amado Palmeiras, o Divino Ademir da Guia.
Em Agosto de 1961 o Divino chega ao Palmeiras para iniciar uma trajetória maravilhosa com o manto Alvi-Verde.
Pelo Verdão Ademir da Guia foi cinco vezes Campeão Brasileiro nos anos de: 1967, 1967, 1969, 1972, e 1973.
Cinco vezes Campeão Paulista nos anos de: 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976, entre outras dezenas de títulos conquistados!
O Divino teve a impressionante marca de 901 jogos disputados com nosso manto marcando 153 gols de 1962 até 1977 por fim encerrando sua vitoriosa carreira .
Essa é um pouco da gloriosa história de um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras

 







Neno Boareto – Escritor do Blog da TUP , Paulistano de fé e Palmeirense de coração!

8 de ago. de 2012

Pós Jogo: Bostafogo 1 x 2 PALMEIRAS


 E ai Família da TUP..



Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do “Bostafogo”, no estádio do Engenhão, ( um pasto diga-se de passagem) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com mais um golaço do El Pirata Barcos aos 14 minutos do primeiro tempo, seu terceiro gol contra a equipe carioca em dois jogos, um pela Sulamericana e um pelo Brasileirão. O Pirata marcou novamente aos 27 minutos do segundo tempo quando a partida estava empatada por 1 a 1. O placar real do jogo seria 3 a 1, caso não houvesse mais uma “GARFADA” absurda da arbitragem quando o bandeirinha marcou impedimento após mais um golaço de Barcos aos 31 min do segundo tempo, que estava sem dúvida, em posição legal, muito atrás da linha de impedimento.
Neste jogo, o técnico Felipão completou 400 jogos no comando do Palmeiras, atrás apenas de Osvaldo Brandão, com 580 jogos.
Outro importante destaque que vale a pena ser ressaltado foi a importantíssima atuação do Goleiro Bruno fechando mais uma vez o gol do Palmeiras efetuando ótimas defesas.
Essa foi a primeira vitória do Verdão fora de casa, e muito importante por sinal, pois dará moral a equipe para sequência do Campeonato Brasileiro para podermos sair de vez dessa incomôda zona de rebaixamento.
O Verdão entrará em campo novamente no próximo domingo dia 12/08/12 também na cidade do Rio de Janeiro contra a equipe do “Flôrminense”

 
                      

Escritor - Neno Boareto

7 de ago. de 2012

E ai galera da TUP!




Para o jogo contra o "Bostafogo", que acontece nesta quarta-feira 08/08/12, às 21h50, no Engenhão, aparece como novidade entre os relacionados o lateral/zagueiro Luiz Gustavo, revelado pela base do PALMEIRAS. Patrik Vieira e João Denoni, também 'crias' do clube, já vinham sendo relacionados nos últimos jogos. Confira a relação abaixo:
Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Artur, Luiz Gustavo, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Thiago Heleno
Volantes: Henrique, Marcos Assunção e João Denoni
Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Patrik Vieira
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho

Vamos para cima dos caras para conseguirmos a vitória e sairmos de vez dessa incômoda situação!!!

Novo escritor do blog Oficial da TUP!


E ai galera da TUP!

É com imenso prazer e satisfação que venho através desse texto me apresentar como novo escritor do blog Oficial da TUP!
Me chamo Carlos Boareto Junior, mas todos me conhecem aqui na cidade onde moro e nas redes sociais através do meu apelido que é Neno.
Tenho 31 anos e sou natural da cidade de São Paulo, criado no bairro do Tucuruvi até meus 8 anos de idade.
Em Julho de 1989 juntamente com minha família mudamos para Atibaia, cidadezinha do interior de São Paulo que fica a 45 km da capital.
Foi justamente no ano citado acima que começou o meu amor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, amor no qual carregarei por toda minha vida!
Apesar das influências de várias pessoas como parentes, amigos e conhecidos que tentaram fazer minha cabeça na intenção de eu torcer por outros clubes, tentativas essas todas em vão, agradeço a DEUS por ter feito a escolha certa pelo Palmeiras.
Trabalho atualmente como Divulgador, e nas horas vagas escrevo em outros blogs sobre a gloriosa e vitoriosa história do Palmeiras.
Meus momentos mais felizes como torcedor do Palmeiras foram sem dúvidas nenhuma os títulos do Paulistão de 1993 e o Brasileirão de 1994 conquistados em cima da “Gambazada”, a Libertadores de 1999, e o atual título da Copa do Brasil por ficarmos muito tempo sem conquistar um título dessa expressão como é de conhecimento de todos.

 
                 Final do Paulistão de 1993

 
                 Final do Brasileirão de 1994 

 
                 Final da Libertadores de 1999

                                     
                Final da Copa do Brasil 2012

          

Espero fazer parte como escritor e logo mais como novo membro da TUP, por muitos anos, agradecendo desde já a oportunidade que me foi concedida á meu parceiro Rafael Ribeiro Gonçalves, muito obrigado.



Um forte abraço a todos!